Como transformar sua TV em uma SmartTV

Quem possui televisores um pouco mais antigos podem consumir conteúdo on-line sem problemas, veja como transformar sua TV em smartTV.

Como transformar sua TV em uma SmartTV
Como transformar sua TV em uma SmartTV

Se você tem uma TV um pouco mais antiga e quer consumir conteúdo on-line sem comprar uma TV nova precisa ver como transformar sua TV em uma SmartTV.

Não importa se a sua TV ainda é de tubo ou se já é um modelo de plasma ou LCD, qualquer tipo poderá consumir conteúdo on-line utilizando este equipamento.

Estamos falando dos gadgets conhecidos por smart TVs box.

Como transformar sua TV em uma SmartTV: os detalhes

Esses aparelhos, que geralmente executam o Android ou AndroidTV, por possuírem um controle remoto dispensam a necessidade de utilizar um smartphone para opera-lo.

Eles permitem que você utilize apps de conteúdo on-line, como o Netflix e Youtube por exemplo.

Além disso é possível navegar na web, faça videochamadas, execute games, faça espelhamento do celular e reproduza a maior parte dos conteúdos disponíveis online.

A sua instalação é bem simples, bastante ter uma conexão de rede disponível, wi-fi ou cabo e uma entrada HDMI disponível.

Quem pode se beneficiar?

As antigas TV’s de tudo, desde que possuam uma forma de conexão HDMI podem ser utilizadas.

Mais simples são as TV’s de plasma e LCD de geração anterior, que apesar de possuem acesso a internet e alguns aplicativos são mais limitadas e não possuem todos os recursos de uma smartTV.

Até mesmo smartTV’s mais antigas, que não são mais atualizadas, e perderam a maioria de suas funções também podem ser utilizadas.

Algumas opções

Existem diversas opções, desde marcas famosas até modelos “genéricos”.

Smart TV Box Xiaomi Mi Box S

Tem um bom custo benefício e carrega a fama da Xiaomi.

Conta mais velocidade de processamento, incluindo games, graças ao seu chip de 4 núcleos e 2 GB de RAM. Ainda oferece conexão Bluetooth, suporte HDR e transmissão 4k.

Smart TV Box Aquário STV-2000

É uma empresa mais desconhecida e vem com um produto mediano.

Traz as funcionalidades básicas para uma smart tv box, como 1 GB de RAM, suporte Bluetooth, resolução 4k e base customizada do Android 7.

Smart TV Box Multilaser PC001

A fabricante tem fama ruim no mercado brasileiro, principalmente por seus smartphones.

É um modelo bem simples e por isso bem barato se comparado aos demais. Vem com resolução Full HD, 1 GB de RAM, Android TV e modo corporativo.

TV Box MXQ 4K

É uma espécie de modelo genérico e bem mais barato que os demais.

Reproduz imagens em resolução Full HD, 1 GB de RAM, sistema baseado em Android 7 para celular e várias entradas USB para conectar outros dispositivos.

Geralmente é encontrado avulso em vendedores ambulantes nas grandes cidades.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias