Como remover propagandas no Android depois de instalar aplicativos

Se seu celular android está cheio de propagandas veja aqui como remover propagandas no Android depois de instalar aplicativos.

Como remover propagandas no Android depois de instalar aplicativos
Como remover propagandas no Android depois de instalar aplicativos

Veja como remover propagandas no Android se elas começaram a encher seu smartphone depois da instalação de algum jogo ou aplicativo.

Quem nunca passou por isso?

As vezes aquele jogo ou aplicativo por mais inocente que seja pode instalar junto consigo um tipo de malware que vai literalmente entupir seu smartphone de propagandas.

E para ajudar na grande maioria das vezes essas propagandas são intensivas e atrapalham muito na hora de utilizar seu gadget.

Um detalhe é que nem sempre ao remover o jogo ou o aplicativo o malware será removido e por isso as propagandas ainda continuam aparecendo.

Como remover propagandas no Android: como remover

Embora não seja tão difícil remover essas propagandas não é uma tarefa que iremos fazer sozinhos.

Vamos precisar da ajuda de um aplicativo de segurança especializado neste tipo de tarefa.

Como sugestão fica a utilização do Dr. Web Light.

Após a instalação, na primeira vez que for executa-lo será necessário aceitar o contrato de uso e permitir o acesso ao sistema de arquivos do seu smartphone.

Após fazer isso vá em Verificador e clique no botão de Verificação Completa e aguarde o processo ser executado, o que pode demorar um pouco.

Quando finalizar a verificação ele irá exibir uma lista com o total de arquivos scaneados e o total de ameaças encontradas.

Clique no botão vermelho com um “raio”.

Irá aparecer uma lista detalhada de todos os malwares e adwares encontrados na verificação.

Clique nos “três pontos” e depois em Excluir tudo para remover todas as ameaças.

Caso algum malware esteja incorporado em algum aplicativo ou jogo você será avisado e uma janela para remover o aplicativo ou jogo será aberta.

Basta remover e pronto, seu smartphone estará limpo novamente.

Explicando um pouco mais

Quando falamos de um malware ele geralmente vai abrir portas para acesso não permitido ou ainda irá fazer seu smartphone ter reações inesperadas.

Também existem alguns que irão tentar roubar seus dados.

Quando falamos de um adware estamos falando de propagandas intrusivas e não autorizadas, que praticamente inutilizam o seu smartphone.

matrix