Como não ganhar dinheiro com a Internet

[ad#texto]

Uma boa parte dos blogueiros utilizam diversas ferramentas diferentes para monetizar (ganhar uma graninha) o seu blog, alguns até conseguem um rendimento tão bom que passam a viver profissional exclusivamente do seu blog, outros pelo menos lucram para sair no final de semana.

Existem dezenas de ferramentas ou programas diferentes para monetização, que se dividem basicamente entre os ganhos no clique gerado no anúncio ou comissão sobre a venda de produtos/serviços, mas não vamos falar de como você pode monetizar seu blog de forma eficiente e eficaz, vamos falar de uma forma que você NÃO deve fazer.

Existe a plataforma Lomadee que agrega diversas empresas (anunciantes) e as unem aos editores (publicadores), uma coisa que parecia perfeita, afinal você pode escolher quais lojas anunciar, o tipo do anuncio, campanhas que vai participar, gerar links, banners, etc. Tudo perfeito, se não fosse o fato que o Lomadee quer lesar o publicador.

Isso mesmo.

Notei duas coisas pelo meu painel de controle:

  • Comissões auferidas simplesmente sumiram e não foram pagas;
  • Eu gerava vendas em lojas via o programa do Lomadee e simplesmente não gerava comissão para o meu perfil.

Eu sei que gerava vendas, pois cansado de sempre reclamar via chamado com o Lomadee e o Lomadee quando respondia (pois a maioria das vezes sumariamente ignorava) eles alegavam que eu não tinha como ter certeza que a venda foi realizada, então eu simplesmente realizei dois pedidos em lojas e datas diferentes pelo programa deles, e a comissão sequer apareceu como pendente.

Nem preciso falar como fiquei.

Entrei no fórum e comecei um thread e recebi diversas respostas de vários outros usuários com os mesmos problemas que eu enfrentava, então notei que não era problema e sim falta de caráter mesmo, afinal sou desenvolvedor, sei que não cometi erros e pelas diversas semanas já era para a equipe deles terem tido tempo para corrigir o “possível erro”.

Depois disso as comissões que eu tinha simplesmente “sumiram”, bem legal da parte deles, roubam seus publicadores e se alguém reclama é penalizado, bem inteligente mesmo.

Como sugestão que deixei no fórum a retida do programa Lomadee dos meus blogs, e realmente fiz isso, afinal ser roubado pode acontecer, mas sustentar uma empresa como está não está em meus planos e acredito que a maioria dos usuários que conversei pelo fórum teve a mesma atitude, e caso uma debandada em massa do programa ocorra talvez eles melhorem de caráter.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias