Como escolher seu iPhone em 2023: veja dicas e truques
Vai comprar seu iPhone? Veja como escolher seu iPhone em 2023 para ter o melhor modelo para o seu perfil de uso e ainda economizar no preço.
Escolher um iPhone nem sempre é tarefa simples, afinal é um smartphone caro, por isso vamos mostrar como escolher seu iPhone em 2023.
Levando em consideração que já existem rumores acerca do iPhone 15 e do seu alto valor, será que realmente este modelo é o mais indicado para todos?
Por ter uma construção sólida e melhor qualidade e atualizações que seus concorrentes com Android é possível comprar modelos menos atuais e mesmo assim ter todos os benefícios das versões mais novas.
Como escolher seu iPhone em 2023: veja dicas e truques
Em primeiro momento o que vem a cabeça quando pensamos em comprar um iPhone é procurar no site da própria Apple.
No site é possível encontrar os seguintes modelos: iPhone 12, iPhone SE, iPhone 13, iPhone 14, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Plus e iPhone 14 Pro Max.
O primeiro ponto é definir qual o perfil de uso:
- Vai precisar executar games e apps em alta performance?
- Vai precisar de muito espaço de armazenamento devido a fotos e vídeos?
- É um entusiasta em novas tecnologias?
Entusiasta
Aqui não tem muito o que fazer, se o seu perfil é daquele que sempre quer ser o primeiro a ter o modelo mais recente é bom preparar o bolso.
Neste caso não tem como obter o melhor custo-benefício e o negocio é somente ter a melhor tecnologia disponível.
A cada geração a Apple melhora o iPhone, porém comparando as gerações podemos notar que a diferença entre algumas é muito sútil.
Mais processamento e performance
Quem tem este perfil deve se lembrar que ter mais capacidade de processamento demanda mais energia e por isso mais bateria.
Então é plausível dizer que compensa mais a pena pagar o mesmo valor pegando um modelo da geração passada da categoria PRO MAX.
Seria mais ou menos como deixar de comprar um iPhone 13 padrão para comprar um iPhone 12 PRO MAX.
Assim temos um pequeno gap na geração do SoC, porém teremos mais autonomia e capacidade de processamento expandida.
Mais armazenamento
Pessoas neste perfil geralmente se sentem satisfeitas com performance mediana (coisa que no mundo da Apple significa uso satisfatório).
Porém vai demandar de muito espaço de armazenamento para seus arquivos de mídia, por exemplo.
Neste caso seria mais racional pegar um iPhone 12 de 512 GB, por exemplo, ao invés de um iPhone 14 de apenas 128 GB.
Assim conseguimos expandir o espaço disponível não derrapando muito no preço.
Mercado de seminovos
O mercado de seminovos de iPhone é um caso a parte, geralmente conseguimos bons preços para vender o modelo que não queremos mais.
Esse valor ajuda, reduzindo o valor total investido na aquisição do seu novo iPhone.
E também podemos achar boas ofertas, com aparelhos em excelentes condições, assim conseguimos até mesmo um modelo superior ao que pretendíamos e pagando um pouco a menos.
Assim, para realizar uma boa compra o ideal é primeiro definir a sua necessidade (perfil), avaliar o valor que pretende dispor, para somente depois olhar as opções entre novos e usados para então decidir a compra.