Carta da Microsoft enviada a seus parceiros

[ad#texto]

O lançamento do Surface esta semana colocou uma dúvida no ar, afinal, como a Microsoft trataria os seus parceiros, que até o presente momento produziam o hardware e licenciavam o software com a Microsoft.

Uma carta enviada pelo vice-presidente da seção de OEM da Microsoft mostra claramente qual é o posicionamento da empresa para com seus parceiros:

“Caro parceiro OEM,

Ontem, a Microsoft anunciou dois computadores próprios com Windows. Um estará disponível com Windows RT e outro sairá com Windows 8 Pro.

Queremos garantir que você tenha acesso completo a toda informação que tornamos pública:

– Microsoft: comunicado de imprensa

– Microsite

Nosso compromisso com o ecossistema continua forte como sempre. Nossos projetos próprios de hardware foram feitos para ocupar um espaço no vasto ecossistema Windows que permite aos consumidores encontrar a melhor experiência com Windows dedicada às suas necessidades.

Este anúncio não muda o modo como trabalhamos juntos de nenhuma maneira, continuamos a nos dedicar ao ecossistema de parceiros e nos consideramos responsáveis pelo alto padrão para gerenciar as relações com os múltiplos parceiros. Nos mantemos comprometidos a lançar o Windows 8 e o Windows RT com você e diretamente aos consumidores por meio de diversos meios de marketing, incluindo uma grande campanha direta ao comprador. Esperamos continuar a trabalhar com você para encontrar oportunidades de mostrar seu trabalho em futuros eventos da Microsoft, como nosso encontro mundial de vendas no mês que vem.

Uma nota adicional: os fornecedores de silício para esses projetos não estiveram envolvidos no processo de design. A definição do desenho e dos produtos foi feita internamente.

Além dos materiais já tornados públicos até então, não temos mais informações para compartilhar agora.

Saudações,

Steven “Guggs” Guggenheimer
Corporate Vice President, OEM

Em tradução livre, o original você pode ver aqui.

Em resumo: a Microsoft deu uma banana para todos os seus parceiros, disse que cada um deles é apenas um na composição de um todo e que sua relevância é mínima, e que o lançamento do Surface foi realmente um projeto de alto sigilo, com toda a arquitetura de hardware desenvolvida internamente.

A Microsoft se fez de Apple e quis mostrar que quem manda no mundo é ela mesma (mesmo não sendo), e levando em conta que o ecossistema mobile do Windows tende a zero em grau de relevância eu não ficaria chutando nenhum possível parceiro comercial, afinal quanto menos gente menos barulho hype.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias