Caneta com corretor ortográfico

[ad#texto]

Muitos aqui já devem ter sentido vontade de que sua caneta ou caderno marcasse os erros de gramática ou ortografia, mas isso era reservado apenas como recurso no modo de escrita de computadores, eu disse era, pois já está em fase de protótipo uma caneta que vibra quando o usuário escreve uma palavra errada.

A Lernstift tem a capacidade de reconhecer erros de gramática e ortografia ou ainda erros de caligrafia, o primeiro modo irá vibrar uma vez para erros de ortografia e duas vezes para erros de gramática e o segundo modo irá detectar falhas no reconhecimento da escrita e acusar erros na caligrafia.

Esta caneta não te deixa errar
Esta caneta não te deixa errar 

A ideia central da Lernstift é que ao perceber um erro o usuário pare a escrita e volte para corrigi-lo, aprimorando assim sua forma de escrever, resta saber se realmente os usuários irão reagir desta forma.

Por dentro a Lernstift tem um sistema executado sob o Linux, wi-fi para transmitir o texto escrito, bateria e dispositivos para reconhecer movimentos, é praticamente um mini-smartphone sem tela.

A previsão é que a Lernstift seja colocada à venda em agosto por um preço ainda não definido, mas estipula-se algo acima de 80 dólares.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias