Anatel monitora operadoras
[ad#texto]
A Anatel continua cobrando e pegando firme com as operadoras de telefonia, em partes para suprir o excesso de demanda que ocorrerá na Copa do Mundo de 2014, com exceção da Vivo as outras operadoras foram punidas com proibição de vendas, e após homologação de um plano de melhorias com avaliação trimestral pela Anatel é que voltaram a vender novas linhas.
Na última avaliação a Anatel constatou que embora ocorreram melhorias na qualidade do serviço, os mesmos ainda continuam abaixo da meta mínima estabelecida de qualidade, com grande destaque para a Vivo que piorou enquanto que as outras operadoras melhoraram.
Analisando o plano de voz, todas as operadoras passaram com certa folga pela meta mínima que é de 95%, o problema continua sendo o plano de dados, onde todas as operadoras ficaram abaixo dos 98% estabelecidos como meta mínima, novamente a Vivo em destaque que obteve o menor indicia ficando abaixo dos 95%.
Mesmo com todas as operadoras abaixo da expectativa continuo vendo propagandas e mais propagandas, mostrando gente descolada em lugares maneiros, já passou da hora da Anatel vincular seu relatório junto ao PROCON e ambos começarem a agir frente a enxurrada de propagandas.
Obriguem as operadoras de telefonia a veicularem seus índices, como fazem com propagandas ou simplesmente proíba a operadora de veicular novas peças publicitárias enquanto não atingir pelo menos o mínimo nos índices de qualidade, é o mínimo para proteger o consumidor que geralmente é a parte mais afetada.