Canais do WhatsApp com mais recursos: o que vem por aí
Conheça os canais do WhatsApp com mais recursos anunciados pela Meta para dinamizar ainda mais seu canal e atrair mais visitantes.
Vamos mostrar os canais do WhatsApp com mais recursos para melhorar ainda mais a iteração com os seus visitantes.
Embora o lançamento dos canais seja recente (foi em setembro de 2023) a Meta anunciou hoje (17 de janeiro) diversas melhorias.
Os canais forneceram uma nova forma de se reunir em torno de um mesmo assunto e também deixou mais orgânico para os administradores controlarem o conteúdo e comportamento dos visitantes.
Canais do WhatsApp com mais recursos: o que vem por aí
As novidades darão mais dinâmica aos canais, uma delas é a possibilidade de de compartilhar atualização de um canal no status.
Para realizar essa tarefa basta manter uma mensagem interessante do grupo pressionada, selecionar Encaminhar e depois Meu status.
Outra novidade é a possibilidade dos administradores enviarem mensagens de voz em seus canais, isso porque o recurso é amplamente utilizado no aplicativo.
Por fim a publicação de enquetes irá facilitar para que os administradores conheçam melhor seus seguidores e o que seu público prefere acompanhar no canal.
Além das novidades acima também será possível adicionar até 16 administradores por canal, com o administrador criador incluso.
O criador do Canal pode convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornarem administradores.
Com o convite aceito, o recém admitido administrador poderá gerenciar as informações do canal, criando, editando ou excluindo quaisquer atualizações.
É importante salientar que apenas os proprietários de um canal podem excluir o administrador, ou seja, ele não irá possuir poderes ilimitados dentro do canal.
Privacidade é o foco principal
Embora o Instagram ou Telegram já possuam canais a muito mais tempo, o foco do WhatsApp é a privacidade e segurança de seus usuários.
Por exemplo, os administradores não conseguem saber quem são os usuários que seguem o canal e nenhum outro participante pode ver qual foi a reação ou voto compartilhado no espaço.
Parece que a Meta tem feito a lição de casa quando falamos em privacidade e segurança.