Cabo de rede


Muita gente que está na faculdade de algum curso da área de informática (ciências da computação e tecnologia da informação são os mais comuns) começam a trabalhar na área como estagiário de suporte, assim além de adquirir experiência dá até para conseguir um dinheiro extra.

Entre idas e vindas em uma empresa eu conheci um estagiário que pensava ser gerente, não que eu o culpe por pensar grande, mas passar a acreditar que era um gerente a partir de pura imaginação em um ambiente de trabalho é algo que não entra na minha cabeça. Ele tentava se impor aos demais funcionários como um gerente, tentava dar ordens a outros colegas de profissão como um gerente e por aí vai (ele estava no 4º termo do curso de ciências da computação).

Se ele fosse muito competente no que fazia ainda que falha seria uma justificativa para a sua atitude “gerencial”, mas ele não conseguia nem instalar o Windows XP (tarefa trivial para qualquer iniciado em informática) e uma coisa que achei interessante foi o estilo dele crimpar um cabo de rede, desses RJ-45 mesmo (imagino o que ele faria com um cabo de fibra ótica), um cabo crimpado por ele foi o primeiro cabo de rede rastafari que vi na vida (e provavelmente o único).

P.S.1: não sou contra estagiários.

P.S.2: esse mesmo estagiário disse que ao finalizar o curso consegue fácil, fácil um emprego que lhe pague R$ 5.000,00/mês.

Eu sinceramente desejo boa sorte a ele.

matrix