Bloquear a conexão para a Internet do Office 2013

Veja como bloquear a conexão para a Internet no Office 2013 e evitar as mensagens de erro quando a conexão não está funcionando.

[ad#texto]

O Microsoft Office 2013 tem uma característica irritante, fica a toda hora se conectando aos servidores da Microsoft para sincronia, busca de novos modelos e abertura de documentos no Skydrive, tudo isso é legal e prático, porém se você o utilizar em uma rede controlada por um proxy que não permite tal conexão verá inúmeras vezes a irritante janela pedindo os dados de conexão.

E em primeiro momento não vemos nenhuma opção para bloquear a conexão a internet do Office 2013.

E o pior é que enquanto a janela fica aberta todo o uso do Office 2013 é bloqueado e ela fica abrindo de forma repetitiva, sem fim.

Mas este problema tem solução, isso mesmo, é possível bloquear a conexão a internet do Office 2013.

Já falamos sobre algumas configurações, elas diminuem o número de solicitações, mas elas ainda acontecem e as alterações no registro do Windows para contornar o problema podem trazer consequências mais sérias.

Para inibir esta solicitação de dados de conexão basta abrir o Word e ir em Arquivo -> Opções -> Central de Confiabillidade e clicar no botão Configurações da Central de Confiabilidade e clicar na opção Opções de Privacidade e desmarcar a caixa de seleção Permitir que o Office se conecte a Internet.

Veja como bloquear a conexão a internet do Office 2013
Veja como bloquear a conexão a internet do Office 2013

Pronto, agora você poderá utilizar o seu Microsoft Office com muito mais tranquilidade, sem a insistente tentativa de conexão, pois você acabou de bloquear a conexão do Office 2013.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.