Atualizando o Nexus 4 para o Android 4.4 KitKat antes de todo mundo – Parte I

[ad#texto]

Alguns felizes usuários do Nexus 4 já estão recebendo a atualização via OTA para o Android 4.4 KitKat, mas como a lista é grande e o Google vai liberando aos poucos, pode ser que a atualização ainda demora para chegar aos usuários do Nexus 4 aqui no Brasil.

Mas existe como atualizar imediatamente o seu Nexus 4 com o mesmo Android que está sendo distribuído na atualização OTA, o primeiro ponto é que se já existem Nexus 4 sendo atualizados isso indica que já existe a compilação final do Android KitKat para o Nexus 4, a seguir irei mostrar como conectar e fazer o Windows 8 reconhecer corretamente o Nexus 4 para permitir a instalação manual do Android.

Nota: todo o processo é considerado seguro, porém problemas podem ocorrer, faça por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por nada.

O primeiro passo é fazer o download do Nexus Root ToolKit, com ele iremos instalar o driver ADB corretamente.

Instale o Nexus Root ToolKit, é bem simples, no velho esquema next-next-finish. Durante o processo de instalação, uma janela irá surgir e pedir para você selecionar o seu gadget, escolha o Nexus 4 como na figura abaixo.

Selecionando o Nexus 4
Selecionando o Nexus 4

Na primeira execução é possível que algumas mensagens pedindo para atualizar alguns componentes apareçam, é recomendado que a atualização seja feita.

No Nexus 4, ative a depuração USB e depois no Nexus Root ToolKit clique no botão “Full Driver Installation Guide”.

Tela para iniciar o processo de instalação
Tela para iniciar o processo de instalação

Caso você já tenha conectado o Nexus 4 no seu computador, um driver genérico para transferência de arquivos já existe, isso irá atrapalhar neste momento, então basta clicar no botão “Launch USBDeview” para remover qualquer versão de driver genérico do Google, Nexus ou Samsung.

Conecte o seu Nexus 4 ao computador e vá para a aba “Step 2”.

Instalando a sugestão do driver correto para o Nexus 4
Instalando a sugestão do driver correto para o Nexus 4

O próprio Nexus Root ToolKit irá propor o melhor tipo de driver para o seu sistema, daí é só clicar no botão correspondente e seguir a etapa de instalação e restart do Windows.

Agora o seu Nexus 4 está pronto para receber o Android 4.4 KitKat.

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias