App para recuperar arquivos da Microsoft é publicado

Quem nunca apagou um arquivo errado que atire o primeiro mouse, por isso a Microsoft publica app para recuperar arquivos de diversos formatos.

App para recuperar arquivos da Microsoft é publicado
App para recuperar arquivos da Microsoft é publicado

Observando todo o esforço dos usuários do Windows para recuperar arquivos a Microsoft lança de maneira sigilosa app para recuperar arquivos que foram apagados por engano.

Embora seja uma ferramenta bem útil não será fácil de usar, já que ela é toda via linha de comando.

O Windows File Recovery pode ser baixado gratuitamente na Windows Store, porém só irá funcionar no Windows 10 build 19041 ou superior.

App para recuperar arquivos da Microsoft: como utilizar

A ferramenta consegue recuperar diversos tipos de arquivos deletados, como por exemplo, JPEG, PDF, MPEG, MP3, formatos do Microsoft Office, entre outros.

O aplicativo consegue recuperar arquivos de unidades HD, SSD e externas nos formatos de arquivo NTFS, FAT, exFAT e ReFS.

Após a instalação basta procurar pelo nome da ferramenta no menu do Windows.

Na janela que irá abrir basta digitar o comando winfr para obter a lista dos comandos básicos ou ainda buscar a lista completa nesta página de ajuda da Microsoft.

O aplicativo possui os seguintes modos de funcionamento:

  • Default (padrão): modo que tenta localizar o arquivo a partir da tabela de arquivos mestre (MFT). Tende a funcionar melhor com arquivos deletados recentemente
  • Segment (segmento): não consulta a MFT diretamente, mas segmentos, isto é, dados relacionados ao arquivo no sistema de arquivos, como nome, tamanho e tipo. Esse modo é mais indicado para arquivos apagados há mais tempo
  • Signature (assinatura): tenta recuperar tipos de arquivos específicos nos sistemas de arquivos FAT, exFAT e ReFS, normalmente será mais demorado, mas pode ter mais chances de sucesso em unidades externas, por exemplo

Embora não tenha ima interface gráfica (GUI) para auxiliar no uso é uma opção gratuita e confiável.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias