App do dia: Solid Explorer

[ad#texto]

Faz um tempo que não posto a indicação de nenhum App para Android, hoje vou quebrar o gelo e apresentar um gerenciador de arquivos bem interessante, sim, estou falando do Solid Explorer.

Solid Explorer
Solid Explorer

O que tem me atraído bastante neste explorador de arquivos para Android são as seguintes características:

  • Suporte a root, quem gosta de se aprofundar no Android é quase certo que irá precisar manipular arquivos com permissão de root, com o Solid Explorer é simples, basta autoriza o acesso root no primeiro uso e pronto (desde que seu Android já esteja rooteado);
  • Fácil uso, sim, alguns exploradores de arquivos são complexos e difíceis de utilizar, o Solid Explorer é simples e suas inúmeras opções ficam em um menu no rodapé da tela com um breadcumb no topo;
  • Um detalhe interessante, quando ele lista arquivos e pastas é que ao tocar no ícone do arquivo/pasta ela recebe um check e se abre opções de manipulação, já se tocar mais a direita a pasta/arquivo é acessada.

E o melhor de tudo, o Solid Explorer é gratuito, via Google Play.

É sem dúvida uma ótima escolha para seu Android.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.