Aniversário do Firefox


No dia 09/11 é comemorado o aniversário do Firefox, que completou 5 anos fazendo barulho e chamando a atenção de tal forma que até a Microsoft sentiu-se ameaçada e teve que correr atrás, matar o Internet Explorer 6 e trabalhar muito nas versões mais novas para fazer um browser que tecnicamente se equipare ao Firefox.

Podemos dizer que o Firefox iniciou a segunda guerra dos browsers, pois a primeira foi travada entre o Netscape e o Internet Explorer (nem preciso dizer quem ganhou), chamando o Internet Explorer 6 para a briga (um browser que na época já era considerado obsoleto).

De início a Microsoft que havia triunfado solenemente durante anos com o seu Internet Explorer simplesmente ignorou o Firefox, mas com o passar dos meses um browser que trazia inovações em uma área estagnada a anos pela hegemonia da Microsoft mostrou que tinha fôlego para finalmente balançar a estrutura do time de desenvolvimento do Internet Explorer e promover o que de melhor a concorrência pode trazer para os clientes: evolução!

Hoje tanto o Firefox quanto o Internet Explorer evoluiram muito e a disputa pelo primeiro lugar está acirrada onde em alguns segmentos o domínio é do Firefox e em outros do Internet Explorer.

Então parabéns Firefox, pois além de beneficiar os seus usuários também tem beneficiado os próprios usuários do Internet Explorer, pois caso contrário ainda estaríamos todos utilizando o Internet Explorer 6 e sofrendo com as suas mazelas.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias