AMD investe pesado nos APU´s

[ad#texto]
No início deste ano a AMD lançou no mercado o que ela mesmo denominou de APU, ou seja, CPU + GPU juntos, assim a performance geral do sistema melhora muito, pois antes a CPU (uma unidade de processamento genérico) delega funções que a GPU pode executar de forma mais otimizada.

Com o lançamento da AMD a Intel começou a correr atrás e investe hoje pesado na linha Sandy Bridge.

Seguindo a evolução natural a AMD lançou a linha A-Series que agora contam com uma CPU de 4 núcleos produzidos em 32nm e a GPU é uma Radeon HD 6620G, assim é possível excelente performance com baixo consumo de energia, que no universo dos notebooks é uma solução bem satisfatória.

Nesta guerra de APU´s a AMD se sai melhor, pois além de inovar e ser a pioneira neste segmento ela ainda conta com todo o expertise da extinta ATI (por ela comprada) para a produção da área destinada a GPU e todos sabem que o forte da Intel não é necessária a produção de GPU´s de boa performance.

Para os clientes de forma geral não é de suma importância quem vai ganhar a disputa do mercado de APU´s, se será a AMD ou a Intel, o que realmente importa é a guerra da livre concorrência, pois podem nos beneficiar com melhores produtos a preços mais convidativos.

Meu próximo notebook com certeza será equipado com a plataforma Fusion da AMD.

Fonte: Meiobit

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias