AMD abandona software de testes

[ad#texto]
Muita gente, mas muita gente mesmo afirma que estes softwares de teste no fundo são patrocinados por esta ou aquela empresa produtora de hardware e por isso o mecanismo de teste tende a puxar o cobertor para o lado de tal fabricante, e é isso que a AMD está alegando agora.

A AMD alega que o Sysmark 2012 não privilegia a tecnologia em si e tendência os resultados para a Intel, e o que de fato fica realmente subentendido.

A birra da AMD com o Sysmark 2012 ocorre, pois o teste que simula um ambiente real de uso utiliza versões de softwares para emular o teste são defasadas e dessa forma tais softwares ainda não utilizam a tecnologia GPGPU que consiste em utilizar a unidade de processamento gráfico (GPU) para tarefas de proposito geral, deixando tais tarefas somente a cargo da CPU.

Assim os produtos da AMD, principalmente a linha Fusion, ficam desfavorecidos e automaticamente os produtos Intel ganham liderança.

Realmente, para um teste que simula um ambiente real de uso, não aproveitar uma tecnologia já consolidada no mercado é algo insólito e que deve ser corrigido o mais breve possível, haja visto que o importante realmente é a performance geral do equipamento e não somente a performance do CPU, que poderia ter gargalos de configuração e limitar a resposta ao usuário do sistema.

Teria dedo da Intel no desenvolvimento do Sysmark?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias