Afinal o Chrome é seguro ou não?

[ad#texto]
Segurança é um negócio complexo, mas tão complexo que mesmo especialistas divergem sobre o assunto, e para ajudar a Internet está lançando um novo olhar sobre esse já complexo conceito de segurança.

Veja o caso do browser do Google, o Chrome, eu já disse que pelo fato de softwares de segurança não se integrarem muito bem com ele a tendência é que o mesmo será menos seguro se comparados com outros browsers levando em consideração o uso de tais softwares.

Já na Pwn2Owb o pessoal está afirmando que o Chrome é mais seguro.

E agora quem está com a razão? Ou o pior, todos estão errados!

Os dois tem razão falando coisas diferentes, isso é relativamente comum em Informática.

O fato é que na Pwn2Own os testes e tentativas de invasão que o pessoal faz na feira confere uma vantagem ao Chrome, pois o sistema de sandbox que o Google criou, nesses casos é realmente muito eficiente.

Porém em uma extensão mais ampla do conceito de segurança a falta de integração do Chrome com softwares de segurança deixa que alguns tipos de malwares, como por exemplo cookies maliciosos, seja instalados e possam revelar informações confidenciais do usuário para alguém em algum lugar na Internet.

Logo antes de comprar uma ou outra idéia é bom analisar com calma os fatos e ver quais realmente se enquadram em seu perfil de uso, ainda mais se tratando de segurança e acesso a Internet.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.