A história se repete: Windows Vista SP1.


A Microsoft divulgou uma nota em seu blog anunciando uma caçada as bruxas da pirataria do Windows Vista. O SP1 do Windows Vista irá checar se duas técnicas bastante empregadas de pirataria (um deles é o hack OEM BIOS que faz o Windows Vista pensar que foi instalado por um fabricante que possui licenciamento em massa e a outra técnica “Grace Timer Exploit” que faz o Windows acreditar em um período de testes ilimitado) estão presentes.

Caso a cópia do Windows Vista seja identificada como pirata o papel de parede será removido e trocado por uma tela preta e um lembrete com duração de 15 segundos será exibida a cada hora, por enquanto a Microsoft alega que nenhum recurso será inutilizado.

A Microsoft pelo jeito vai tentar vencer o pirata pelo cansaço ou até alguém burlar esse nova proteção (o que eu acho que fatalmente irá acontecer), alguém percebeu uma grande semelhança com o SP1 do Windows XP ou só eu me lembro disto.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias