A Apple e a esperança de um iPhone barato

[ad#texto]

Uma coisa precisamos reconhecer sobre a Apple, a sua capacidade de lançar produtos não tão inovadores como se fossem os melhores do segmento e com isso cobrar verdadeiras fortunas por seus gadgets.

Vejam como exemplo o caso do iPhone, sempre que um iPhone é lançado o modelo que acabou de se tornar obsoleto recebe um desconto e quanto mais antigo for o modelo do iPhone menor vai se tornando o seu preço, mas parece que agora a Apple resolveu inovar e lucrar mais ainda com isso.

Quando a Apple lançou o iPhone 5s que é uma evolução do iPhone 5 ao invés de baixar os preços do iPhone 5 ela simplesmente resolveu tira-lo do mercado e lançou um novo iPhone para cobrir esta lacuna, é o iPhone 5c, só que embora o hardware seja parecido com o hardware do iPhone 5 os materiais nobres como o alumínio de sua carcaça foram trocados por plástico, que é muito mais barato.

Este é o colorido iPhone 5c
Este é o colorido iPhone 5c

O interessante vem agora, considerando que pela lógica da Apple o iPhone 5 deveria custar, sem vínculo com operadoras, o valor aproximado de R$ 1.999,00 temos que o iPhone 5c irá custar aproximadamente R$ 1.999,00. Quanta coincidência não acham?

Resumindo, os clientes da Apple irão pagar o mesmo valor por um gadget que possui um custo muito mais baixo que o custo do gadget que ele irá substituir, potencializando assim o seu lucro.

Enquanto isso as esperanças de um iPhone de baixo custo ficam para trás.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias