Windows XP x Windows Vista


Realmente o principal concorrente do Windows Vista é o Windows XP, não é o Mac nem o Linux. Tudo está mais uma vez nas mãos da Microsoft e sem querer entrar no mérito de monopólio ou não, talvez isso seja um tiro no pé. Vai depender e muito de como a Microsoft irá manter esse briga entre seus dois sistemas operacionais. Se por um lado a Microsoft “matar” o Windows XP talvez perca uma grande parte desses usuários para outros sistemas, não tem como garantir que todos irão realmente migrar para o Vista e mantendo o Windows XP as vendas do Vista não decolam (não vale contar as vendas dele como OEM em notebooks, pois isso não é uma venda, estão na verdade empurrando ele para o comprador do hardware).

O fato é que irá sair em breve um SP1 para o Windows Vista com a promessa de realmente viabilizar a migração do Windows XP para o Vista, mas o que achei bem interessante é o lançamento do SP3 do Windows XP prometendo um ganho de performance na utilização do mesmo em 10%. Aumentar em 10% a performance geral de um sistema operacional é muita coisa mesmo. Será que isso ira funcionar? Pois se funcionar o Windows Vista vai ganhar um concorrente de mais peso ainda, o Windows XP SP3.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias