Twitter teve cerca de 58 mil senhas vazadas

[ad#texto]

Hoje no final da tarde uma notícia correu a Internet, cerca de 58 mil senhas do Twitter foram vazadas e estavam disponíveis em listas de acesso público no Pastebin e sites semelhantes.

Várias das senhas eram repetidas ou não existia ligação entre o usuário e senha, outro tanto eram de robôs automáticos utilizados por spammers, mas estimasse que cerca de 20 mil senhas eram válidas e uma boa parcela delas eram de brasileiros.

Não se sabe se foi uma falha de segurança do próprio Twitter ou dos usuários, mas levando em conta que muitos usuários do Twitter já tiveram sua senha capturada em sites que prometem aumentar de forma milagrosa o número de seguidores é possível que a lista tenha sido formada com senhas capturadas durante vários meses decorrentes de golpes de engenharia social.

Se você ficou na dúvida, acesso este link e procure se seu nome de usuário está disponível, nesta lista as senhas foram removidas, restam apenas os usuários da lista original do Pastebin, afinal eles já tem problemas o suficiente para lidar.

No final do dia o Twitter se pronunciou sobre o caso, disse estar apurando a origem da lista que foi disponibilizada por hackers de forma anonima e que até a situação seja de fato esclarecida orienta seus usuários que se sentirem ameaçados que mudem imediatamente sua senha e procurem ajuda na Central de Ajuda do Twitter.

O Twitter ainda orienta que diversos usuários legítimos que tiveram a senha vazada foram automaticamente resetados (tiveram a senha restaurada pelo algoritmo do Twitter) pelo próprio Twitter e que tantos outros que eram perfis falsos para golpes já foram excluídos.

Fica a dica para evitar senhas fáceis de “adivinhar” e que não cliquem em links que prometem milagres pela Internet.

Fonte: Tecnoblog

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias