Tim não irá aumentar preços de plano de dados por 4G

[ad#texto]

Parece que a Tim quer realmente reverter a imagem negativa e as multas que a Anatel tem aplicado na empresa, tanto que anunciou que com a entrada em funcionamento do 4G no Brasil ela não irá aumentar os preços dos planos de dados para seus clientes.

Para clientes pós-pagos, eles poderão continuar pagando o preço atual e para usufruir da maior velocidade oferecida no 4G bastará adquirir um aparelho compatível com o 4G e comprar um novo SIM Card também compatível com a tecnologia 4G.

O problema fica por conta da franquia de dados, para o plano Liberty Web Smart que custa R$ 29,90 mensais a franquia é de míseros 300 MB e para o Liberty Web que custa R$ 34,90 mensais a franquia fica em 600 MB, que também é muito pouco.

Em ambos os planos caso o cliente ultrapasse o limite da franquia a velocidade é reduzida para 50 Kbps.

Levando em conta que a velocidade no 4G é maior a tendencia é um aumento no consumo do tráfego de dados e com isso um plano utilizando 4G poderia esgotar o limite da franquia em poucos dias derrubando a velocidade drasticamente.

Em tempos de stream de vídeo já passou da hora da Tim reformular seus planos de dados, não somente no preço ou aumento da velocidade mas também nos limites de uso, já que a Tim adora tanto empregar o termo “infinito” em suas peças publicitárias já passou da hora de fazerem jus a isso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias