Skype falece aos 21 anos: a trajetória de sucesso do mensageiro

Como já estava previsto o Skype falece aos 21 anos depois de anos sendo um produto inovador na área de comunicação não acompanhou a evolução.

Foram muitos anos de sucesso, mas como tudo chega ao fim, o Skype falece aos 21 anos muito aquém do que um dia foi.
Inicialmente foi um aplicativo projetado para VOIP, mas depois de comprado pela Microsoft mudou o seu foco para um aplicativo mensageiro.
Foi por muitos anos o principal aplicativo de comunicação para muitas pessoas, tanto para uso pessoal como para uso profissional.
Skype falece aos 21 anos: a trajetória de sucesso do mensageiro
Já faz tempo que a Microsoft tem investido no Teams em detrimento do Skype, graças a sua estratégia de tudo compor o pacote do Office 365.
Além disso o Teams é projeto para atender empresas enquanto o Skype era todo implementado pensando em conversas pessoais.
Neste aspecto até abre uma lacuna, se a Microsoft está forçando o usuário comum a migrar para o Teams, se ele não irá desistir no meio do caminho e procurar outras soluções.
Porque, atualmente, temos vários mensageiros, como por exemplo, WhatsApp, FaceTime, Zoom, Webex entre outros.
A migração do Skype para o Teams
Nas últimas semanas os contatos do Skype foram migrados para o Teams de maneira transparente para o usuário.
O histórico de mensagens também foi migrado para o Teams e os usuários que tentarem acessar o site oficial do Skype irão se deparar com uma mensagem de despedida.
Os usuários do Skype que ainda possuírem créditos de voz poderão utiliza-los dentro do Teams, porém não manter os números de telefone associados ao Skype.
A ferramenta de exportação de dados também foi desativada no dia hoje, marcando definitivamente o fim da era Skype.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.