Segurança on-line ainda é um desafio

[ad#texto]
Sem dúvida, a segurança on-line ainda é um desafio, não somente para usuários comuns que temem que dados pessoais sejam capturados, mas também empresas (grandes ou pequenas), usinas de energia, governos e ONG´s.

Segundo Eugene Kaspersky, fundador da Kaspersky (famosa empresa de segurança), para o futuro é que grandes ataques coordenados a bases militares, governos e grandes empresas sejam mais comuns, e um dado curioso é que em boa parte dos ataques o alvo não é obter algum tipo de lucro financeiro, mas sim descobrir segredos.

Talvez motivados pelo que a Wikileaks fez em um passado recente, grupos de hackers tendem a partir para o mesmo principio, incorporar teorias de conspiração e tentar furar os sistemas de segurança de bases militares e governos ou mesmo o elo mais fraco que são as grandes empresas que ganham licitações e trabalham coligadas ao governo, ainda mais aquelas que desenvolvem equipamentos militares.

E o pior é que para estar 100% seguro, só se estiver 100% desconectado, e mesmo assim ainda vai existir uma possibilidade remota de que ocorra acesso físico ao equipamento e a segurança seja comprometida.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias