Segurança on-line ainda é um desafio
[ad#texto]
Sem dúvida, a segurança on-line ainda é um desafio, não somente para usuários comuns que temem que dados pessoais sejam capturados, mas também empresas (grandes ou pequenas), usinas de energia, governos e ONG´s.
Segundo Eugene Kaspersky, fundador da Kaspersky (famosa empresa de segurança), para o futuro é que grandes ataques coordenados a bases militares, governos e grandes empresas sejam mais comuns, e um dado curioso é que em boa parte dos ataques o alvo não é obter algum tipo de lucro financeiro, mas sim descobrir segredos.
Talvez motivados pelo que a Wikileaks fez em um passado recente, grupos de hackers tendem a partir para o mesmo principio, incorporar teorias de conspiração e tentar furar os sistemas de segurança de bases militares e governos ou mesmo o elo mais fraco que são as grandes empresas que ganham licitações e trabalham coligadas ao governo, ainda mais aquelas que desenvolvem equipamentos militares.
E o pior é que para estar 100% seguro, só se estiver 100% desconectado, e mesmo assim ainda vai existir uma possibilidade remota de que ocorra acesso físico ao equipamento e a segurança seja comprometida.