Samsung lança seu Chromebook
[ad#texto]
Depois de uma breve pausa de lançamentos no Brasil a Samsung surpreende e lança um Crhomebook fabricado no Brasil e isso significa teclado com cedilha e demais configurações regionais acertadas para o nosso idioma.
Como já é de se esperar um Chromebook é para ser utilizado basicamente na nuvem e não é um gadget com hardware potente, tanto que o processador é um Exynos padrão ARM de 1,7 Ghz que faz o básico, prove acesso à internet, editor de texto (desde que nada muito avançado) e utilizar os Apps (poucos, diga-se de passagem) disponíveis na Chrome Store.
O teclado parece ser bem interessante de usar, o que torna este gadget útil para quem necessita de mobilidade (o Chromebook pesa apenas 1,1 kg) em um dispositivo com um bom teclado.
Além do pouco peso o Chromebook é muito fino, tanto que somado a sua cor prata de longe pode até mesmo ser confundido com um notebook da Apple, mas esta possível confusão logo é desfeita, olhando com um pouco mais de atenção fica fácil diferenciar um produto Apple de um Chromebook.
O preço também é atraente, afinal são R$ 1.099,00 que caso a Samsung e o Google consigam gerar valor ao produto pode se tornar em um excelente custo-benefício, coisa que em um tablet com um teclado físico você acabaria gastando bem mais
Mas como nem tudo são flores, duas coisas vão limitar bastante possíveis interessados em um Chromebook, o primeiro fator é a limitada oferta disponível na Chrome Store e o segundo é a falta de uma tela touch, isso mesmo, é uma tela comum de 1366×768 espremidos em 11, polegadas.
Finalizando, o Chromebook é uma opção viável, não é tão móvel quanto um tablet de 10 polegadas mas por outro lado tem a vantagem de vir com um teclado físico que pode ajudar bastante.