República Popular da – China – Brasil?


É mesmo uma coisa gratificante morar em um país livre como a China o Brasil, depois da Cicarelli dar um xilique e querer que todo mundo que fosse acessar um site perguntasse para ela se podia, agora eu vi que um juiz resolveu banir o sistema de blog’s WordPress.

Por que? Ninguém sabe ao certo, pois o tal juiz provavelmente não liberou informações sobre o caso, mas aparentemente um usuário do sistema falou alguma coisa que alguém não gostou, o juiz decidiu então querer bloquear todo o acesso ao sistema WordPress no Brasil. Levando em consideração que o sistema WordPress é o mais utilizado será realmente um transtorno.

Agora uma coisa que é curiosa, um juiz não tem a mínima obrigação de saber sobre informática, então antes de julgar um caso desses requisitar assessoria técnica seria uma ótima idéia, evitaria soluções absurdas como a citada acima.

P.S.: antes que eu me esqueça, caso tal proibição venha mesmo a acontecer, qualquer um com um pouco de conhecimento pode acessar um proxy pela Internet e conseguir acessar o WordPress normalmente, mas não digam isso ao juiz senão ele vai querer bloquear os mais de 500.000 proxys Web que existem soltos por aí.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.083 outros assinantes

Busca

junho 2023
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias