República Popular da – China – Brasil?


É mesmo uma coisa gratificante morar em um país livre como a China o Brasil, depois da Cicarelli dar um xilique e querer que todo mundo que fosse acessar um site perguntasse para ela se podia, agora eu vi que um juiz resolveu banir o sistema de blog’s WordPress.

Por que? Ninguém sabe ao certo, pois o tal juiz provavelmente não liberou informações sobre o caso, mas aparentemente um usuário do sistema falou alguma coisa que alguém não gostou, o juiz decidiu então querer bloquear todo o acesso ao sistema WordPress no Brasil. Levando em consideração que o sistema WordPress é o mais utilizado será realmente um transtorno.

Agora uma coisa que é curiosa, um juiz não tem a mínima obrigação de saber sobre informática, então antes de julgar um caso desses requisitar assessoria técnica seria uma ótima idéia, evitaria soluções absurdas como a citada acima.

P.S.: antes que eu me esqueça, caso tal proibição venha mesmo a acontecer, qualquer um com um pouco de conhecimento pode acessar um proxy pela Internet e conseguir acessar o WordPress normalmente, mas não digam isso ao juiz senão ele vai querer bloquear os mais de 500.000 proxys Web que existem soltos por aí.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias