O processo de atualização do Windows Phone
[ad#texto]
A Microsoft anunciou que o Windows Phone 7.8 e o Windows Phone 8 receberão atualizações por mais 18 meses, mas para quem se animou com esta notícia somado aos novos aparelhos com Windows Phone é melhor tomar cuidado, afinal o anúncio da Microsoft tem alguns detalhes que merecem atenção.
A verdade é que a Microsoft não afirmou que o Windows Phone 8 irá evoluir e se os proprietários de gadgets legado irão poder atualiza-lo, resumindo, se surgir um Windows Phone 9 ou pelo menos um Windows Phone 8.x é provável que não seja possível atualizar, assim como os proprietários de aparelhos com Windows Phone 7.5 não puderam atualizar quando o Windows Phone 8 surgiu.

Para piorar, a Microsoft afirmou que os responsáveis por distribuir as atualizações serão os fabricantes e/ou operadores, resumindo, mesmo com updates disponibilizados pela Microsoft é bem provável que as atualizações nos aparelhos nunca ocorra.
O mais estranho é que a Microsoft luta para se firmar no segmento mobile e deveria ter notado que parte importante do ecossistema é o fluxo constante de atualizações, tanto que a Apple atualiza de forma constante o iOS e alguns fabricantes também o fazem com o Android e ainda no caso do Android ainda existe a possibilidade de atualização por diversas ROM´s alternativas de excelente qualidade.
Para quem estiver pensando em comprar um smartphone com Windows Phone 8 fica a dica de que em 18 meses seu aparelho poderá estar sem atualizações de segurança, sem possibilidade de atualizar para uma provável nova versão do Windows Phone.
E antes que me perguntem, mediante uma notícia dessas a Nokia só pode estar cada vez mais se arrependendo do acordo firmado com a Microsoft.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.