Nvidia agora integra a Linux Foundation
[ad#texto]
Foi anunciado que agora a Nvidia também faz parte do rol de empresas que integra a Linux Foundation e logo pensamos em drivers de vídeo finalmente abertos, mas a resposta é não, pelo menos por enquanto.
Falando em Linux, as placas de vídeo com chips da Nvidia possuem um driver proprietário desenvolvido pela própria Nvidia, isso torna de certa forma a comunidade refém deste driver e iniciativas de driver abertos são feitas através de engenharia reversa o que nem sempre produz bons resultados.
A principio a Nvidia parece somente interessada em produzir suporte adequado no Linux para a sua linha de processadores Tegra, uma ideia um tanto “diferente” já que uma união deste porte tem como intuito principal promover o crescimento recíproco e da forma como a Nvidia parece querer conduzir condiz apenas com benefício próprio.
Contudo, com o passar do tempo talvez às coisas de ajeitem melhor e a Nvidia ofereça suporte a comunidade para que a mesma passe a desenvolver de forma mais eficiente drivers livres para chips gráficos da Nvidia, assim como a Intel e a AMD já fazem há anos.