Novas falhas na rede da Sony

[ad#texto]
A vários dias atrás foi notícia em todo mundo o fato da Sony ter desativado de forma temporária-definitiva a sua rede PSN devido a uma série de problemas de segurança e também devido a possibilidade de que hackers ou crackers tenham roubado dados pessoais de milhares de usuários.

Uma equipe especialista em segurança digital foi contratada para avaliar e rastrear os invasores, devolver segurança ao ambiente da rede PSN e ativar novamente a PSN.

Problema resolvido. Certo?

Não.

Esta semana foi divulgada pela Sony que a rede SOE também estava comprometida e que através dela foram roubados milhares de números de cartões de crédito de seus usuários, tendo inclusive se instalado um comércio na Internet de lotes contendo esses números.

Também foi descoberto que todo o processo de invasão começou na verdade na rede SOE e somente depois se expandiu para as redes PSN e Qriocity, ou seja, o problema é muito mais grave do que se imagina e realmente a palavra segurança não era nem de longe uma das preocupações da equipe técnica da Sony.

A Sony alega que os dispositivos de segurança impostos pelo sistema bancário e de pagamento é o suficiente para que os usuários que tiveram seus números de cartões de crédito roubados estejam protegidos de perdas financeiras.

Pelo sim, pelo não, se eu fosse um usuário de alguma rede da Sony tomaria as devidas atitudes para precaver minha integridade financeira.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias