Nova interface do Facebook foi liberada para todos

Como já falamos anteriormente a nova interface do Facebook foi liberada para todos os usuários, veja quais foram as principais mudanças.

Nova interface do Facebook foi liberada para todos
Nova interface do Facebook foi liberada para todos

A nova interface do Facebook foi finalmente liberada para todos em escala global.

De uma interface já cansada que remetia ao ano de 2010 recebemos uma interface totalmente remodelada e minimalista.

De maneira geral a interface Web, destinada a desktops havia sido relegada a segundo plano, tendo o aplicativo recebido todas as atenções nos últimos anos, veja a nota:

“Recentemente, nos concentramos na experiência móvel do Facebook e percebemos que nosso site para desktop ficou para trás. As pessoas precisam disso para acompanhar [a rede social]”

Nova interface do Facebook foi liberada para todos: os detalhes

Foram muitos detalhes alterados, sempre centrados no minimalismo e na simplicidade para que o usuário tenha facilitado o acesso a todas as áreas da rede social.

Notamos também que saíram o tom azul e até mesmo o cinza do fundo ficou muito mais suave.

No topo da nova interface temos os botões rápidos de Home, Amigos, Watch, Marketplace e Grupos para em seguida os stories ficarem em evidência.

No lado direto temos o acesso ao perfil, Messenger, notificações e configurações e logo abaixo, estão as áreas de lembrança de aniversários, contatos e aba de bate-papo.

Com esta alteração estética o Facebook também buscou facilitar e simplificar a localização de recursos ou informações utilizando ícones coloridos e fontes maiores de estilo arredondado.

Já no lado esquerdo um menu mais completo de todas as categorias da rede social.

Mas com certeza a maior alteração é liberar ao usuário a possibilidade de utilizar o modo escuro.

Além de facilitar a usabilidade para o usuário o Facebook tem, com esta alteração, o objetivo de aproximar a identificação visual encontrada no app.

matrix