Não atrapalhe o seu cliente.
É fato, tantas empresas desenvolvedoras de software – grande ou pequena – ainda não tiveram coragem para assumir ou simplesmente tentar entender que os seus sistemas antipirataria só conseguem uma coisa: encher a paciência do seu cliente e em casos mais extremos manda-los para bem longe do seu produto.
Em termos de distribuição de software proprietário isso já ocorre a vários anos, são validações on-line, leituras do tipo do hardware, etc. Tudo isso tem se mostrado inútil, pois se alguém que tenha conhecimento técnico quiser ele vai cedo ou tarde encontrar uma forma de utilizar o software sem pagar (ou seja, fazer pirataria).
Agora isso começou a invadir os blog´s como eu vi aqui. Como grandes geradores de conteúdo, os blog´s estão sofrendo com “pessoas” que seja por feeds ou por cópia na cara dura estão se apropriando de conteúdo alheio sem dar os devidos créditos. Isso além de ser chato para o dono do blog que se esforça para produzir conteúdo de qualidade vem alguém e se apropria disso, além é claro de mostrar completa falta de competência de quem roubou o conteúdo.
Quer reproduzir conteúdo, deixe os créditos e indique a fonte, é mais bonito, legal e todos saem ganhando.