Não atrapalhe o seu cliente.


É fato, tantas empresas desenvolvedoras de software – grande ou pequena – ainda não tiveram coragem para assumir ou simplesmente tentar entender que os seus sistemas antipirataria só conseguem uma coisa: encher a paciência do seu cliente e em casos mais extremos manda-los para bem longe do seu produto.

Em termos de distribuição de software proprietário isso já ocorre a vários anos, são validações on-line, leituras do tipo do hardware, etc. Tudo isso tem se mostrado inútil, pois se alguém que tenha conhecimento técnico quiser ele vai cedo ou tarde encontrar uma forma de utilizar o software sem pagar (ou seja, fazer pirataria).

Agora isso começou a invadir os blog´s como eu vi aqui. Como grandes geradores de conteúdo, os blog´s estão sofrendo com “pessoas” que seja por feeds ou por cópia na cara dura estão se apropriando de conteúdo alheio sem dar os devidos créditos. Isso além de ser chato para o dono do blog que se esforça para produzir conteúdo de qualidade vem alguém e se apropria disso, além é claro de mostrar completa falta de competência de quem roubou o conteúdo.

Quer reproduzir conteúdo, deixe os créditos e indique a fonte, é mais bonito, legal e todos saem ganhando.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias