Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows

Todos querem ser o Macbook e a bola da vez é o Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows, venha conhecer este gadget e veja se vale a pena.

[ad#texto]

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows
Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows

Vira e mexe alguma fabricante de notebooks tenta clonar as características de algum Macbook e agora Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows tenta conquistar o mercado, mas será que realmente vale a pena? E quanto ao preço, será que este lançamento da Lenovo é competitivo em um mercado difícil de atingir? Vamos responder estas perguntas.

Pela imagem ao lado a Lenovo realmente conseguiu atingir um bom design com este produto, que é todo revestido de fibra de carbono.

A atenção especial fica para as dobradiças da tela que além de estilosas permitem que o usuário gire totalmente a tela e utilize o Yoga em modo tablet (sua tela tem capacidade touch screen).

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: a especificação

Embora não seja um top de linha possui um bom conjunto:

  • Processador: Intel Core m7 (sem necessidade de refrigeração);
  • RAM: 8GB de memória;
  • Armazenamento: SSD de 256GB;
  • Autonomia: duração de até 10,5 horas com playback de vídeo;
  • Tela: resolução QHD.

O processador é econômico no gasto energético e não necessita de refrigeração, porém não é tão rápido quanto seus “primos” da família “i” da Intel.

A grande dúvida fica por conta do barramento de comunicação utilizado por este hardware, afinal de que adianta 8GB de memória se o acesso a ela é lento?

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: portabilidade

Ele é portável como um Macbook, sem dúvidas.

Pesa apenas 1 kg e tem apenas 12,8 mm de espessura. Para fins de comparação, o MacBook, o notebook mais compacto da Apple, pesa 0,9 kg e tem espessura de 13 mm.

E de quebra o Yoga ainda pode ser utilizado como um tablet.

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: realmente compensa?

Infelizmente eu acredito que não.

O seu preço médio de R$ 11.699,00, igual ao de um Macbook, já é um fator para não trocar o certo pelo duvidoso, mas vamos explicar mais.

A Apple tem forte compromisso tanto com o hardware e software, ou seja, ambos irão evoluir em conjunto.

Já o produto da Lenovo somente tem compromisso com o hardware, pouco se sabe como será o Windows no futuro.

Mas não é somente este o ponto, temos a usabilidade.

O sistema da Apple é por excelencia centrado no usuário, já o Windows nem tanto.

Além disso a qualidade e retorno percebido do hardware da Apple é difícil de bater, calma que eu explico, já vou a excelência do teclado e trackpad da Apple? Retorno táctil perfeito, excelente de ser usado e altamente preciso, já o da Lenovo ainda é um mistério.

Pelo mesmo preço realmente é muito risco.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.