Google Nexus: maldição de Opera


Quando o Google lançou o Nexus, seu smarthphone movido a Android toda a mídia e crítica especializada da área se empolgou, pois afinal de contas o aparelho além de parrudo no seu hardware e com um sistema operacional bem afinado era produzido pelo Google, a empresa hype do momento.

O fato é que parece que somente profissionais da área de Tecnologia da Informação (vulgo informática) e amantes de tecnologia estão realmente comprando o Nexus, gostando, e utilizando o aparelho.

O resto do mundo ainda parece apreciar mais o limitado iPhone da Apple.

Com vendas pífias na primeira semana e no primeiro mês arrisco a dizer que talvez as vendas não paguem nem mesmo o custo do projeto.

Coisas do marketing, pois muitos consumidores ainda não sabem o que querem, apenas querem comprar e é aí que entra a Apple e seu marketing bem planejado, fazendo a grande massa acreditar que serão socialmente mais bem aceitos se utilizarem o iPhone, mesmo que tecnicamente o iPhone seja limitado e fraco.

Já o marketing em torno do Google Nexus é mais voltado sobre o ápice da tecnologia embarcada em um único gadget, ou seja, irá conseqüentemente atrair geeks e pessoas do meio.

Pelo jeito ou o Google troca o seu alvo de marketing com o Nexus ou a coisa só tende a piorar.

Ou pior ainda, seria o Google Nexus amaldiçoado com a maldição de Opera (aquele melhor browser que ninguém utiliza)?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias