Google Nexus: maldição de Opera
Quando o Google lançou o Nexus, seu smarthphone movido a Android toda a mídia e crítica especializada da área se empolgou, pois afinal de contas o aparelho além de parrudo no seu hardware e com um sistema operacional bem afinado era produzido pelo Google, a empresa hype do momento.
O fato é que parece que somente profissionais da área de Tecnologia da Informação (vulgo informática) e amantes de tecnologia estão realmente comprando o Nexus, gostando, e utilizando o aparelho.
O resto do mundo ainda parece apreciar mais o limitado iPhone da Apple.
Com vendas pífias na primeira semana e no primeiro mês arrisco a dizer que talvez as vendas não paguem nem mesmo o custo do projeto.
Coisas do marketing, pois muitos consumidores ainda não sabem o que querem, apenas querem comprar e é aí que entra a Apple e seu marketing bem planejado, fazendo a grande massa acreditar que serão socialmente mais bem aceitos se utilizarem o iPhone, mesmo que tecnicamente o iPhone seja limitado e fraco.
Já o marketing em torno do Google Nexus é mais voltado sobre o ápice da tecnologia embarcada em um único gadget, ou seja, irá conseqüentemente atrair geeks e pessoas do meio.
Pelo jeito ou o Google troca o seu alvo de marketing com o Nexus ou a coisa só tende a piorar.
Ou pior ainda, seria o Google Nexus amaldiçoado com a maldição de Opera (aquele melhor browser que ninguém utiliza)?