Google atualiza Android na surdina

[ad#texto]

Hoje todos os usuários do Android devem ter percebido que o Google disponibilizou um novo aplicativo nativo do sistema, o App Configurações (não confunda com o aplicativo Config. que serve para configurar o seu sistema Android).

Este App Configurações irá servir para compatibilizar as operações de login do Google+ depois do anuncio do Google ao liberar controle de login via Google+, este recurso também estará disponível e configurável no Android.

Acessando o App será possível gerenciar o logon do próprio Google+, buscador, Maps e Latitude.

A atualização é silenciosa e é executada por vontade do Google sem qualquer menção ou pedido de autorização ao usuário (o que deixa a pergunta, até onde o Google controla o Android sem nossa vontade?), para iniciar o processo basta o usuário acessar o menu do Android, que o Google fará o resto.

O App não está disponível pela Google Play para instalação manual e até mesmo usuários de ROM´s customizadas e alternativas, como a CyanogenMod, também irão passar pela atualização do Google.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias