Foxconn abre nova fábrica em Itu

[ad#texto]

A Foxconn, possivelmente aminada com a assinatura da lei que reduz impostos para gadgets fabricados aqui, vai instalar e iniciar o funcionamento já no ano que vem de uma nova fábrica, desta vez situada na cidade de Itu.

O valor inicial do investimento gira em torno de 1 bilhão de reais e pelos cálculos da própria Foxconn serão cerca de 10 mil empregos diretos e tantos outros de forma indireta. Ainda de acordo com as previsões da Foxconn é que outras fábricas sejam montadas aqui, para produzir desde sensores até placas utilizadas pela companhia, principalmente para a fabricação de produtos da Apple.

Quando a Foxconn iniciou em Jundiaí a montagem dos iPhones e iPads a previsão e esperança era que o preço dos gadgets montados aqui caíssem, o que não ocorreu, a Apple manteve o preço mesmo tendo isenção de vários tributos, agora a esperança se renova.

Na ocasião o governo federal lavou as mãos e disse que o próprio mercado deve se autorregular, só não entendo como o governo barganhou com a Apple e Foxconn, pois pelo que entendi a redução de impostos era para facilitar a redução de preços e em alguns gadgets o preço médio aumentou em vez de cair, com a instalação da nova planta fabril da Foxconn é óbvio que a empresa solicitou benefícios e isenções para implantar sua fábrica e é bom que o governo federal não se faça de desentendido e exija a redução do preço do produto mediante as reduções e isenções fiscais, toma lá da cá, simples assim.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias