Foxconn abre nova fábrica em Itu
[ad#texto]
A Foxconn, possivelmente aminada com a assinatura da lei que reduz impostos para gadgets fabricados aqui, vai instalar e iniciar o funcionamento já no ano que vem de uma nova fábrica, desta vez situada na cidade de Itu.
O valor inicial do investimento gira em torno de 1 bilhão de reais e pelos cálculos da própria Foxconn serão cerca de 10 mil empregos diretos e tantos outros de forma indireta. Ainda de acordo com as previsões da Foxconn é que outras fábricas sejam montadas aqui, para produzir desde sensores até placas utilizadas pela companhia, principalmente para a fabricação de produtos da Apple.
Quando a Foxconn iniciou em Jundiaí a montagem dos iPhones e iPads a previsão e esperança era que o preço dos gadgets montados aqui caíssem, o que não ocorreu, a Apple manteve o preço mesmo tendo isenção de vários tributos, agora a esperança se renova.
Na ocasião o governo federal lavou as mãos e disse que o próprio mercado deve se autorregular, só não entendo como o governo barganhou com a Apple e Foxconn, pois pelo que entendi a redução de impostos era para facilitar a redução de preços e em alguns gadgets o preço médio aumentou em vez de cair, com a instalação da nova planta fabril da Foxconn é óbvio que a empresa solicitou benefícios e isenções para implantar sua fábrica e é bom que o governo federal não se faça de desentendido e exija a redução do preço do produto mediante as reduções e isenções fiscais, toma lá da cá, simples assim.