Flashback com os dias contados

[ad#texto]

Depois da surpresa de uma botnet formada por Mac´s e cerca de 600 mil Mac´s infectados com o malware Flashback a Apple divulgou que está trabalhando em uma ferramenta para a remoção do malware dos Mac´sinfectados.

Em partes o problema já foi resolvido, pois um update já foi liberado pela Apple para que o Flashback não faça mais vítimas, agora só sobram os 600 mil Mac´s infectados para ser solucionado. Mesmo depois da Apple ter aceitado o seu lapso com a segurança a solução definitiva da própria Apple parece que vai demorar um pouco para sair.

Porém, a F-Secure já publicou uma ferramenta para remoção do Flaskback, basta fazer o download e executar, um log om as ações da ferramenta será gerado e o malware eliminado do sistema.

Veremos no futuro que a Apple será mais atenta a casos assim, pois pelo que consta o Java da Oracle já havia sido atualizado há tempos, ficando apenas a versão do Mac para trás, coisa que só foi corrigida pela Apple no dia três de abril. Só falta agora a Apple condenar o Java pela sua lentidão ao validar a segurança do seu próprio sistema e bani-lo como está fazendo com o Flash.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias