Ferramenta para busca por falhas


Uma coisa que se tornou rotina para empresas e profissionais que desenvolvem software, especialmente software que irá atuar na Web, é que cada vez mais pessoas com bom nível técnico estão se especializando em invadir sistemas com base em falhas de programação e muitas vezes adquirir o conhecimento necessário para desenvolver software com segurança é muito dispendioso e demorado.

E como uma das empresas que mais sofrem com esse tipo de falha de segurança que vem ocasionando sérios problemas com invasão e acesso a dados não autorizados, a Microsoft vai disponibilizar uma ferramenta chamada !exploitable Crash Analyzer que terá como finalidade avaliar o software ainda em fase de desenvolvimento sobre uma série de falhas de programação e segurança que poderiam permitir invasões e demais problemas referentes ao acesso não autorizado.

É provável que a ferramenta seja de uso gratuito e com código-fonte aberto e trará uma luz sobre essa questão do desenvolvimento de software.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias