Facebook e seu aplicativo para Android

[ad#texto]

O negócio dentro da sede do Facebook está fervendo, depois de anunciar um novo App para iOS, desta vez não baseado em HTML5 mas em linguagem nativa, tudo isso com o objetivo de distribuir um App bom, livre de bugs e responsivo o bastante para que os seus usuários sintam-se satisfeitos com a experiência de uso, tudo muito bonito, mas a mesma estratégia não foi replicada para o App da plataforma Android, onde o App continua ruim, com vários bugs, sem alguns recursos e acima de tudo muito lento.

Levando em conta que o Android é muito mais utilizado que o iOS, Mark Zuckerberg não está muito feliz com os diversos comentários a respeito do App do Facebook para o Android, então ele assumiu uma estratégia bem comum no Vale do Silicio chamada de Dogfood que consiste em “estimular” os desenvolvedores a utilizar suas criações a fim de sentir verdadeiramente como o usuário se sente utilizando determinado software e com isso conseguir experiência real para melhorias e acertos.

Assim todos no Facebook estão sendo “estimulados” a utilizar a plataforma Android e o respectivo App do Facebook.

Esperamos ansiosamente que tal atitude gere bons frutos e de fato o App do Facebook para o Android seja melhorado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias