Facebook agora vai exibir anúncios em vídeo

[ad#texto]

O Facebook toma mais uma atitude pouco popular, agora vai exibir anúncios que serão executados automaticamente em vídeo com o intuito de “melhorar a qualidade dos anúncios”.

Em teoria os vídeos publicitários exibidos na sua timeline do Facebook somente serão executados automaticamente se estiverem visíveis na tela, resumindo, se não quiser assistir ao anúncio basta rolar a timeline e também haverá o detalhe que os vídeos estarão sem som, para evitar constrangimentos, para exibi-los com áudio o usuário terá que clicar nos vídeos.

Para os usuários com plano de dados limitados os vídeos não serão executados automaticamente e existirá uma espécie de cache que será carregado enquanto o usuário estiver com seu gadget conectado via wi-fi para exibição futura, realmente quero ver como este controle do Facebook irá se sair na prática.

Em uma situação onde existem uma crescente perda de perfomance tanto do Facebook para desktop quanto do App do Facebook, embutir vídeos com execução automática parece mais um tiro no mouse.

De qualquer forma os testes com um número limitado de pessoas já começou.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias