Excelência da HP
Já falei aqui que esse negócio de pagar mais cara só para ter a marca de um notebook é furada – tem gente que discorda, mas fazer o que, o dinheiro é deles – e ajudando um amigo, ele acabou comprando um notebook HP, porque HP é marca de grife e essas coisas.
Bem, depois de 14 dias de pouco uso a tela do notebook dele só aparecia fundo preto com listras brancas, um show de designer, acionando o suporte da HP, levei o mesmo na rede de coleta para o envio a São Paulo e conserto do mesmo. Passado 29 dias e várias ligações depois o notebook finalmente me foi entregue e com a promessa da HP que estava tudo resolvido.
O notebook realmente podia estar consertado mas sem a bateria, cabo de força e fonte era meio difícil ligar e testar. Acionei novamente o suporte técnico da HP, abri outro chamado e esperei com paciência por mais 21 dias até receber uma caixa que julgava conter todo o resto do notebook. Mas para minha surpresa a HP me enviou somente a bateria (descarregada).
Liguei novamente (já tinha até decorado o número) para a HP, já sem nenhuma calma, afinal sou humano e ficar mais de 40 dias sem utilizar um produto novo e praticamente sem uso é demais. O atendente sem nenhuma noção do que quer dizer a palavra educação e respeito disse que se eu quisesse poderia esperar ou comprar a peça faltando por minha conta (que legal, mais lucro para a HP), estou até agora esperando o cabo de força e fonte que a HP alega que a transportadora perdeu, já se passaram mais de 60 dias e meu amigo está sem utilizar o notebook pelo qual pagou R$ 2.000,00 a vista.
Agora para que pagar quase R$ 500,00 a mais só pela marca HP, para ficar sem utilizar o produto e ainda ser desrespeitado por um qualquer do suporte técnico?
Isso me faz lembrar a história da Parmalat.