Entendendo os modos de exposição automática


Muita gente compra câmeras compactas sem saberem se estão comprando um equipamento adequado para a sua necessidade ou não – e muitas vezes acabam se frustrando com isso – e muito menos entendem o que são os modos automáticos que toda câmera possui.

E como resultado as suas fotos saem uma porcaria. Eu sei que a fotografia é na grande maioria das vezes nem considerada como um hobby, é apenas uma forma de captar bons – e maus – momentos da sua vida, então para que aprender conceitos de fotografia? A resposta é muito simples: se você não conseguir utilizar corretamente a sua câmera (digital ou não) as suas fotos terão grande possibilidade de saírem ruins e bons momentos serão estragados.

Como eu faço então? Leia em primeiro momento o manual da sua câmera, por dois motivos: você irá aprender a utilizar o seu novo equipamento e grande parte dos bons manuais possuem conceitos sobre fotografia, isso serve de base para você entender basicamente como funciona a relação de fotografia e todas as variáveis envolvidas no processo.

Se mesmo assim ao ler o seu manual surgir alguma dúvida é só recorrer a Internet para aprender algo específico ou ainda fazer um curso de fotografia se tiver interesse em se aprofundar mais. Aproveitando a deixa eu li aqui um ótimo post sobre os modos automáticos das câmeras digitais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias