Diminui a demanda por profissionais de segurança

[ad#texto]
A mesma pesquisa que serviu de combustível para o post anterior será o combustível deste post, pois nela foi detectada que a demanda por profissionais ligados a área de segurança em TI caiu nos últimos meses, mesmo com todos os incidentes que vem ocorrendo.

Em uma guerra eterna contra crackers e hackers os profissionais do segmento de segurança em informática agora tem que lidar com um problema ainda maior, uma possível demissão e dificuldades em se manter ativo no mercado de trabalho.

Também não entendo o porquê deste recuo, se outras pesquisas só mostram que problemas relacionados a falta de segurança tendem a aumentar nos próximos anos e com o volume de profissionais e investimentos diminuídos é bem provável que ataques refinados e bem elaborados sejam perpetrados com sucesso, assim como ocorreu com o perfil do dono do Facebook.

Talvez as empresas estejam pagando para ver e esperando que um ataque inteligente ocorra, mas na esperança que anda aconteça o custo e os riscos parecem alto demais, eu não dormiria em paz se fosse o CEO de uma companhia que tem reduzido o volume de investimentos e profissionais em segurança.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias