COVID-19: app irá liberar circulação de pessoas curadas

Um app irá liberar circulação de pessoas curadas de COVId-19 no Rio de Janeiro, liberando assim, aos poucos, a rotina normal da cidade e das pessoas.

COVID-19: app irá liberar circulação de pessoas curadas
COVID-19: app irá liberar circulação de pessoas curadas

Um app irá liberar circulação de pessoas no Rio de Janeiro que já tiverem contraído e curado a COVID-19.

O aplicativo que ainda está em fase de desenvolvimento tem a missão de monitorar de maneira inteligente pessoas que testaram positivo.

A princípio o aplicativo irá monitorar a circulação e hábitos das pessoas que foram infectadas.

Não deixando claro que de fato todas as pessoas serão acompanhadas ou somente as que precisaram de acompanhamento médico.

COVID-19: app irá liberar circulação de pessoas curadas: o aplicativo

Além do acompanhamento da movimentação dos infectados será possível gerar dados sobre o comportamento das pessoas e o fluxo de infecção do vírus.

O recurso mais interessante é um certificado que o app irá emitir para pessoas que foram infectadas e que já se curaram.

A finalidade deste certificado é ir liberando as pessoas que já tiveram cura após a infecção para ir possibilitando o retorno da normalidade, tanto das pessoas quanto da própria cidade.

Liberação

É provável que o app esteja finalizado e liberado para uso a partir da próxima semana.

Porém não foi exemplificado como será a distribuição do aplicativo e nem como será realizada a validação do certificado.

Mais opções

Para quem ainda está em quarentena e o app do Rio de Janeiro não é liberado é possível utilizar o aplicativo do Ministério da Saúde.

Inclusive irá lhe ajudar a identificar casos de COVID-19 e centros de tratamento médico caso seja necessário.

Por hora nenhum outro estado ou município apresentou informações sobre como estão manejando os doentes que se curaram e nem como serão tratados os assintomáticos que foram infectados e sequer apresentaram sintomas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias