COVID-19: app irá liberar circulação de pessoas curadas
Um app irá liberar circulação de pessoas curadas de COVId-19 no Rio de Janeiro, liberando assim, aos poucos, a rotina normal da cidade e das pessoas.
Um app irá liberar circulação de pessoas no Rio de Janeiro que já tiverem contraído e curado a COVID-19.
O aplicativo que ainda está em fase de desenvolvimento tem a missão de monitorar de maneira inteligente pessoas que testaram positivo.
A princípio o aplicativo irá monitorar a circulação e hábitos das pessoas que foram infectadas.
Não deixando claro que de fato todas as pessoas serão acompanhadas ou somente as que precisaram de acompanhamento médico.
COVID-19: app irá liberar circulação de pessoas curadas: o aplicativo
Além do acompanhamento da movimentação dos infectados será possível gerar dados sobre o comportamento das pessoas e o fluxo de infecção do vírus.
O recurso mais interessante é um certificado que o app irá emitir para pessoas que foram infectadas e que já se curaram.
A finalidade deste certificado é ir liberando as pessoas que já tiveram cura após a infecção para ir possibilitando o retorno da normalidade, tanto das pessoas quanto da própria cidade.
Liberação
É provável que o app esteja finalizado e liberado para uso a partir da próxima semana.
Porém não foi exemplificado como será a distribuição do aplicativo e nem como será realizada a validação do certificado.
Mais opções
Para quem ainda está em quarentena e o app do Rio de Janeiro não é liberado é possível utilizar o aplicativo do Ministério da Saúde.
Inclusive irá lhe ajudar a identificar casos de COVID-19 e centros de tratamento médico caso seja necessário.
Por hora nenhum outro estado ou município apresentou informações sobre como estão manejando os doentes que se curaram e nem como serão tratados os assintomáticos que foram infectados e sequer apresentaram sintomas.