Como fazer upgrade no novo MacBook Pro

É normal que para conseguir uma sobrevida o usuário queria expandir a capacidade do seu notebook, mas como fazer upgrade no novo MacBook Pro? Isso será um mistério.

[ad#texto]

Como fazer upgrade no novo MacBook Pro
Como fazer upgrade no novo MacBook Pro

A Apple lançou recentemente o novo MacBook Pro, mas você já parou para pensar em como fazer upgrade no novo MacBook Pro? Pergunto isso, pois ao abrir um deles você verá que não será tarefa fácil.

Mas por que a Apple faria isso?

Não podemos negar que a construção interna dos produtos da Apple é muito superior aos outros notebooks, isso não resta dúvidas, mas o fato é que agora a empresa está se esforçando em dificultar muito upgrades e pequenos reparos.

Assim temos uma boa construção, só que difícil de ser reparada.

Se que isso é realmente compensatório para o usuário final?

Como fazer upgrade no novo MacBook Pro: o problema

Para quem planeja comprar um MacBook Pro com a TouchBar (modelo mais caro) fica a dica: o SSD é soldado e dificilmente você irá encontrar alguma assistência que dará suporte neste SSD.

Tanto o espaço de armazenamento quando memória RAM são os dois pontos principais de upgrade para conseguirmos uma sobrevida maior de nossos equipamentos e a Apple vem se esforçando em dificultar isso ao máximo.

Realmente será difícil decidir comprar um notebook caro que não permite upgrades fáceis.

Por outro lado a Apple rebate alegando que vende seus notebooks como utensílios.

Como fazer upgrade no novo MacBook Pro: os motivos

A Apple não assume, mas o motivo é mais do que óbvio.

Ao impedir qualquer tipo de upgrade é óbvio que o tempo de vida útil do equipamento cai e com isso a necessidade de trocar por um modelo mais atualizado se torna essencial.

Este é o motivo: aumentar vendas.

Mesmo sendo uma forma considera antiética por muitos.

O jeito é observar quando estes notebooks começarem a surgir no mercado se realmente alguém vai encontrar uma forma de realizar um upgrade de SSD e qual o custo deste processo.

Já que agora vamos depender de mão de obra especializada.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias