Código-fonte da Symantec é publicado
[ad#texto]
Já noticiamos aqui sobre o roubo de alguns trechos de código-fonte de produtos da Symantec e da negociação da Symantec com o grupo hacker responsável para pagar o “resgate” deste código-fonte para a sua não publicação.
Pelo jeito as negociações falharam.
O hacker indiano YamaTough que é a cabeça responsável pelo ataque e roubo do código-fonte começou a publicação de trechos do código-fonte de produtos da Symantec, como o Norton e pcAnywhere. Mas a trapalhada da Symantec não foi somente permitir o roubo, mas sim uma sucessão de ideias brilhantes sobre o andamento do caso.
A polícia começou a negociar com o hacker indiano, a quantia de US$ 50.000,00 pelo código-fonte, paralelamente a isso, aproveitando a janela de tempo criada por este fato a Symantec começou a remendar alterar e liberar os remendos atualizações de seus produtos e a publicar pequenas notas instruindo seus clientes e parceiros a parar de utilizar seus produtos temporariamente (só faltou recomendarem que seus clientes fizessem o download do Avast), e avisando em letras garrafais que iriam “ganhar” patches de correção gratuitos.
Em seguida o hacker indiano começa a série de publicações do código-fonte, para todo mundo que quiser olhar, e ainda solta uma nota na mídia que nunca quis o dinheiro oferecido pelos policiais, dizendo que “negociou” com a polícia somente para humilhar ainda mais a Symantec (pelo jeito ele conseguiu).
A situação da Symantec vai de mal a pior, seu principal patrimônio foi roubado, o ladrão hacker não quer dinheiro, pelo jeito só quer humilhar a empresa, sinceramente as cabeças pensantes da Symantec devem estar queimando os poucos fios de cabelo que devem ter sobrado.