Apple, Google e Samsung, a segunda parte do processo

[ad#texto]

E o assunto da semana é mesmo a decisão da justiça americana sobre o caso das patentes entre Samsung e Apple.

A Apple através de memorandos internos está comemorando a vitória, mesmo sabendo de uma provável contestação na qual a Samsung tem direito.

A Samsung através de memorandos internos lamenta a decisão parcial da justiça e aponta para uma possível contestação jurídica sobre o caso o que levaria a um novo julgamento em uma instancia superior.

Como boa parte da acusação de quebra de patentes da Apple se refere ao Android (óbvio) o Google emitiu uma nota onde avisa que de todas as patentes contestadas nenhuma se refere ao kernel do Android e que não deixará nenhum parceiro desprotegido, ou seja, se o caldo engrossar é bem possível que o Google entre na briga e levando em consideração a sua recente vitória contra a Oracle por patentes e uso de tecnologia do Java no Android é bem provável que a ideia da Apple de patentear o retângulo não dê mais certo.

Em tempo, a Samsung também emitiu uma nota onde considera no mínimo estranho o fato de já ter ganhado em tribunais de diversos países da Apple sobre as acusações de quebra de patente e somente nos EUA a vitória ter se dado a favor da Apple que é uma empresa americana.

Isso ainda vai longe, muito longe.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias