Agora a briga é do Google com o Buscapé

[ad#texto]
O Buscapé é sem dúvida um case enorme de sucesso de negócio virtual, eles são sem sombra de dúvida os lideres do segmento na América Latina, e agora com o Google Shopping começando a dar as caras por aqui o negócio promete forte concorrência.

O primeiro a se movimentar foi o Buscapé, que para variar deu uma entrada dura contra o Google via processo.

De acordo com o Buscapé o buscador do Google estaria inflando de forma artificial nos resultados do seu buscador para favorecer o seu próprio produto Google Shopping, levando em consideração que isso atrapalha os anunciantes usuais dos programas de publicidade que o Google vende realmente é algo no mínimo estranho.

Se realmente isso é verdade é outra história, mas que é possível (e fácil) de ser implementado, isso é, o que seria um grande erro com seus parceiros anunciantes, sendo que boa parte, senão a maioria, da renda do Google hoje parte de anúncios.

Vamos ver o posicionamento do juiz sobre o caso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias