Afinal o que é um sistema de informação?


Pode parecer mentira mas existem muitos “profissionais” que não sabem ao certo o que é um sistema de informação. Basicamente um sistema de informação é um processo ou conjunto de processos que necessariamente tem entrada, processamento e saída.

Na entrada, entram dados brutos ou informações básicas oriundas de outros sistemas de informação, no processamento esses dados e informações básicas são mesclados, modificados, editados, excluidos ou acrescidos e finalmente a saída contém informações relevantes sobre o qual o sistema foi proposto a executar.

Basicamente é isso e engansa-se quem pensa que sistemas de informação estão necessariamente ligados a informática. A existência de sistemas de informação provém de muito antes do advento da informática, como por exemplo as fichas carbex. O que leva a este constante engano é que com a informática os sistemas de informação foram levados ao máximo de sua utilidade e finalmente ganharam a força e relevância empresarial que necessitavam.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias