Acelerador de Hádrons
Foi realizada primeira bateria de testes no acelerador de Hádrons gigante (com 27 km de diâmetro) na fronteira entre a Suiça e a França. Vários físicos tentam impedir o funcionamento do equipamento alegando alto risco para o planeta Terra.
Os cientistas envolvidos no processo alegam que tudo está calculado e sob controle, porém, tanto quem diz ter perigo como quem diz ser seguro estão se baseando em cálculos teóricos, ou seja, são teorias que ninguém até hoje conseguiu comprovar (como por exemplo o bóson de Higgs) e consequentemente esses cálculos podem ser falhos e trazer algum nível de risco na sua utilização.
Embora os riscos não assumam proporções que possam destruir o planeta, em casos mais severos de erros podem destruir todas as instalações do Acelerador de Hádrons.
No campo da informática tais experimentos podem abrir portas para o computador quântico, e não aquela enganação lançada a pouco mais de um ano, onde no final das contas o próprio fabricante assumiu não ser um computador quântico.