A volta da Internet

[ad#texto]

Era uma quarta-feira normal, pelo menos até o horário do almoço, foi quando todos voltavam para seus postos de trabalho que o caos se instaurou.

Foi realmente assim, a Internet caiu, pelo menos para quem mora na região Sul do Brasil.

Pelo que foi anunciado os cabos de fibra ótica que ligam a região Sul ao resto do Brasil foram rompidos em três pontos diferentes, embora as causas não fossem divulgadas, e como consequência foi um verdadeiro caos, a grande maioria dos acessos a sites e serviços do governo foram interrompidos, cartões de crédito sem funcionar, serviços de telefonia (tanto voz e dados) também foram severamente afetados.

No final da tarde, por volta das 16:30 hrs o acesso a Internet foi voltando ao normal, tirando a grande lentidão, mas pelo menos funcionava.

Embora muitos afirmem que esse cabo de fibra ótica tenha uma redundância pelo litoral de Santa Catarina, o que se rompeu foi o principal próximo a Curitiba no Paraná, parece que não funcionou ou também foi avariado.

Fica a dica de revisar essa redundância, pois serviços essenciais foram interrompidos, são as alegrias de um mundo conectado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias